Jogos actuais usam 20-30% do Kinect
Blitz: "Apenas estamos arranhar o potencial".
É comum nos inícios de uma nova tecnologia, os produtores de jogos para o sistema afirmarem o quanto conseguem retirar da tecnologia.
O Kinect já está no mercado e com mais de 16 jogos, mas parece que apenas conseguem retirar 20 a 30% da sua capacidade.
Quem afirma é a Blitz Games, que em declarações aos nossos colegas na Eurogamer.net, comentaram que conseguiram retirar do Kinect o dobro do que qualquer outro jogo que já foi lançado.
Steve Stopps do estúdio comentou, "A maioria dos jogos que vemos apenas estão a usar 20 a 30% do que o Kinect consegue fazer, nós estamos provavelmente entre 50 a 60%."
Stopps continua, "O que a maioria dos produtores estão agora a começar a compreender é que debaixo da carcaça do que o Kinect consegue fazer existe um mundo de potencialidades que apenas estamos arranhar".
A Blitz Games está a produzir o Yoostar 2, que transporta-nos para dentro do universo de alguns filmes conhecidos, podendo depois dizer as deixas mais famosas nessas mesmas cenas.
O jogo está em produção para a Xbox 360 e PS3, com lançamento previsto para o dia 21 de Fevereiro de 2011.