Jogos Call of Duty PC encerram ao usar rato e teclado com mira assistida
A Activision combate os batoteiros.
A Activision atualizou o seu sistema anti-batotas para detetar o uso de mira assistida nas versões PC dos jogos Call of Duty: Modern Warfare 3, Modern Warfare 2, e Warzone.
O sistema, chamado Ricochet, foi atualizado para detetar se os jogadores estão a usar ferramentas que ativam a mira assistida enquanto usam rato e teclado para jogar, de acordo com a informação partilhada publicamente pela Activision nas redes sociais.
Ao detectar o uso destas ferramentas ao jogar de rato e teclado, estes jogos Call of Duty encerram como forma de combater o uso de batotas.
Se o jogador insistir no uso de tais ferramentas para beneficiar com ajudas nestes jogos Call of Duty, a equipa na Activision poderá tomar medidas mais drásticas.
Esta é a mais recente medida da Activision para remover os incentivos ao uso de batotas nos seus populares jogos. Mais importante, as equipas na Activision tentam desmotivar os jogadores de comprar ferramentas de batota e até já foram ao ponto de realçar quem usa as batotas.