Jogos com subscrição e microtransações são a próxima geração
Fundador do estúdio de Just Cause dá a sua opinião no Twitter.
Christofer Sundberg, o fundador do Avalanche Studios, os responsáveis pelos jogos Just Cause, opinou no Twitter que as microtransações, subscrições e outros modelos de negócios representam a próxima geração de jogos.
Wesley Yin-Poole, o editor de notícias no Eurogamer.net juntou-se ao debate dizendo "Yep! Olha para Killer Instinct na Xbox One. É basicamente o League of Legends dos jogos de luta".
"Exatamente. Os F2P tornaram-se representativos de baixa qualidade, infelizmente, mas é para aí que estamos a caminhar," respondeu Sundberg. "Só espero que as editoras façam o correto e não deixem que afete a jogabilidade," acrescentou Yin-Poole.
E vocês? O que têm a dizer neste debate? Serão os free-to-play e modelos baseados em microtransações o futuro dos videojogos? Nas consolas de nova geração há sem dúvida uma maior quantidade de free-to-plays disponíveis, todavia, o modelo tradicional continua a imperar, pelo menos agora no início.