"Jogos como Heavy Rain são fundamentais"
Sony continua apoiar projectos diferentes.
Ray Maguire, da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, ressalvou a importância de continuar a apoiar projectos que vão contra as tendências. Segundo Maguire a indústria dividiu-se entre as grandes produções e os pequenos títulos independentes.
Para a Sony, neste momento é menos viável para uma editora multiplataforma apoiar jogos diferentes, mas é um dever para uma companhia que aspira ter um catálogo variado na sua consola.
"Existe um problema de financiamento, Como proprietários de uma plataforma temos o dever de ultrapassar os limites, jogamos com a tecnologia e testamos novas experiências, porque alguém tem que fazê-lo. Mas se és uma editora multiplataforma e se vendes para o mercado onde essas plataformas foram criadas, então trata-se apenas de uma decisão comercial."
"A tecnologia das consolas permitiu-nos contar histórias melhores e mais profundas. Neste caso com Heavy Rain, que é um jogo muito guiado pela narrativa, criámos novos caminhos para a criatividade."
Para Maguire, este tipo de projectos são fundamentais para a companhia.