Jogos como Red Dead Redemption 2 e God of War merecem gorjetas, diz ex-presidente da Blizzard
"Experiências magníficas que não te tentam sacar mais cêntimos".
Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard, deixou a Microsoft no final de janeiro de 2024, após vários anos a trabalhar nas duas companhias. Desde então, passou as últimas semanas a jogar os jogos que não conseguiu jogar devido ao trabalho.
Na rede social X, partilha comentários sobre os jogos que está a jogar e mais recentemente descreveu uma mecânica de gorjetas, uma forma extra de recompensar as produtoras de alguns dos teus jogos favoritos pelo seu excelente trabalho.
“Há algum tempo que penso nesta ideia, enquanto jogador, uma vez que recentemente tenho mergulhado nos jogos a solo.”
“Quando termino um jogo, alguns deles simplesmente deixam-me maravilhado com o quão magnífica foi a experiência. No final do jogo, penso frequentemente que ‘eu devia dar mais $10 ou $20 a estas pessoas pois valeu muito mais do que os meus $70 iniciais e eles não me tentaram sacar mais cêntimos a cada segundo.”
“Jogos como Horizon Zero Dawn, God of War, Baldur’s Gate 3, Elden Ring, etc, sei que $70 já é muito, mas algumas vezes, é uma opção que gostaria de ter no final do jogo. Alguns jogos são assim tão especiais.”
Ybarra sabe que já existem diversos negócios que criam pressão em torno das gorjetas, mas sente que esta opção nos jogos poderia ser algo positivo, uma forma de recompensar quem nos maravilha com os seus trabalhos.