Passar para o conteúdo principal

Jogos da Bethesda poderiam ser mais polidos

Palavras de um designer de Skyrim e Starfield.

Crédito da imagem: Bethesda

Os jogos da Bethesda são notórios pelos seus bugs, particularmente em jogos mais antigos como Fallout 4 e Skyrim.

Recentemente, o Lead Designer de Skyrim e Systems Designer de Starfield, Bruce Nesmith, detalhou em entrevista a filosofia da Bethesda e explicou que é impossível que um jogo seja lançado sem bugs. No entanto, Nesmith admite que os jogos do estúdio poderiam "ter um grau maior de polimento".

“Quando um produtor lança um jogo, ele sabe todas as coisas que não estão a funcionar nele, isso não é mistério”, explicou Nesmith. “Os videojogos são tão grandes, tão complexos, particularmente os da Bethesda Games, porque tens tantos elementos funcionais a tentar interagir uns com os outros, que ter um lançamento sem bugs é impossível.”

De facto, os jogos da Bethesda caracterizam-se por grandes mundos e sistemas de gameplay muito complexos, que irão sempre resultar em bugs. O designer reconhece que os jogos do estúdio poderiam ser mais polidos, mas isso acarretaria um preço.

“Serei a primeira pessoa a dizer que a Bethesda Games poderia ter um grau maior de polimento”, continua. “Eles são beneficiados pelo facto de fornecerem uma gama de jogabilidade tão ampla e vasta que uma certa falta de polimento poderia ser perdoada.”

Caso o estúdio decidisse polir o jogo, isso poderia resultar em atrasos, sendo que o jogo continuaria a ser lançado com bugs.

“Este nível de polimento também tem um preço. Estás disposto a deixar o jogo parado por mais seis meses e adiá-lo mais seis meses para tentar aperfeiçoá-lo? Ele não alcançará a perfeição, apenas será melhor. Assim, em algum momento, terás de tomar a decisão de lançá-lo, e lançar algo que sabes que tem bugs.”

Achas os bugs da Bethesda problemáticos?

Lê também