Passar para o conteúdo principal

Se querias jogar Baldur's Gate 3 no Game Pass, isso não vai mesmo acontecer

Palavras do CEO.

Crédito da imagem: Larian Studios

A Larian tornou-se num dos estúdios mais aclamados dos últimos tempos, em grande parte devido ao sucesso de Baldur's Gate 3 que tantos prémios ganhou.

No entanto, recentemente, o CEO do estúdio - Swen Vincke - revelou uma informação curiosa: ele afirma que os seus jogos não serão disponibilizados em serviços de subscrição.

Isto foi o que ele disse hoje, na sua conta oficial da plataforma X:

"Não encontrarás os nossos jogos em serviços de subscrição, mesmo que eu respeite o facto de que, para muitos produtores, isso representa uma oportunidade de fazer os seus jogos. Não tenho problemas com isso. Só quero ter a certeza de que o outro ecossistema não morre porque é valioso." Podes ver o post mais abaixo.

“Seja qual for o futuro dos jogos, o conteúdo sempre será rei”, disse Vincke. "Mas será muito mais difícil conseguir bom conteúdo se o modelo de subscrição se tornar o modelo dominante e um grupo selecionado decidir o que vai ou não para o mercado. Diretamente do produtor para os jogadores é o caminho."

Vincke acredita que os modelos de subscrição “acabarão sempre por ser exercícios de análise de custo/benefício destinados a maximizar o lucro”.

"Já somos todos dependentes de um grupo selecionado de plataformas de distribuição digital e ser descoberto é muito difícil. Se todas essas plataformas mudarem para subscrição, vai tornar-se selvagem."

Lê também