Jogos do Oculus Rift podem custar mais que o habitual
Nada está definido, mas o CEO da Oculus VR colocou essa hipótese na mesa.
Ainda nada está definido, mas o CEO da Oculus VR admitiu que os jogos de realidade aumentada poderão custar mais que os jogos tradicionais para as consolas, que na América do Norte custam $60 e aqui em Portugal ascendem por vezes aos €69,99.
A decisão do preço caberá aos produtores, dependendo da dimensão do jogo que criaram. Brendan Iribe, o CEO da Oculus VR, disse ao GamesIndustry que alguns produtores vão criar experiências mais simples e casuais, outros vão apostar em grandes experiências criadas por grandes equipas.
Com base em alguns protótipos iniciais, Iribe mostrou-se disposto "a pagar muito para ter aquela experiência em realidade virtual". Aaron Davies, o diretor de relações com os produtores, concorda e acrescentou que a realidade virtual adiciona valor aos objetos.
O preço dos jogos varia, e é para isto que Brendan Iribe chamou a atenção. Os jogos para smartphones e tablets são um exemplo desta variação, custando muito menos que os jogos para as consolas.
"A realidade virtual é uma experiência fundamentalmente diferente. Esta é a próxima geração na computação de uma grande forma... isto é algo que mudará tantas coisas", disse Iribe, defendendo que a realidade virtual não é uma evolução dos jogos no PC.
Aaron Davies colocou a hipótese do aumento no preço não surgir no preço base, mas vir por acréscimo com um modelo free-to-play, utilizando as microtransações para suavizar os custos dos jogos.
Estariam dispostos a pagar mais por um jogo por ser de realidade virtual?