Passar para o conteúdo principal

Jogos físicos não vão desaparecer, diz a Ubisoft

São importantes para oferecer como prenda.

Crédito da imagem: Ubisoft

Nos últimos dias, aumentaram as especulações sobre o futuro do formato físico nos videojogos. Embora alguns colecionadores de jogos físicos estejam preocupados com a possibilidade de um futuro totalmente digital, a Ubisoft acredita que este formato não vai desaparecer.

Chris Early, vice-presidente sénior de parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios da Ubisoft, acha que o mercado de jogos físicos pode encolher, mas também lista vários motivos que explicam o porquê de não desaparecer completamente.

Isto foi o que ele disse numa sessão de perguntas e respostas sobre o tema:

"Existe um mercado de edições de colecionador. Existe o aspeto de presentear itens físicos e permitir que as pessoas possam comprar facilmente um jogo numa loja e oferecê-lo aos seus amigos ou familiares. Algumas pessoas sempre desejarão possuir o disco físico. Eu simplesmente não acho que isso vai desaparecer."

"Se eu acho que as vendas físicas podem diminuir com o tempo? Claro, mas algum dia isso desaparecerá completamente? Eu não acho.", remata.

Embora se tenha falado muito sobre um futuro totalmente digital, permanece o facto de que a temporada de compras natalícias é um grande negócio para a indústria de videojogos. Há muitas pessoas que dão e recebem jogos como presentes.

Concordas com as suas palavras?

Lê também