Jogos impulsionam ações da Sony para máximos históricos
Sector dos jogos duplica os lucros face ao ano anterior.
As ações da Sony Group Corporation atingiram recentemente máximos históricos, impulsionadas pelo forte desempenho da sua divisão de videojogos e pelas previsões prometedoras para o próximo ano fiscal. Na terça-feira, as ações da Sony subiram 4,1%, encerrando em 3.338 ienes, o nível mais elevado desde 2000. Obrigado Investing.
Este crescimento recente resulta do desempenho positivo da empresa no trimestre que terminou em setembro. Os resultados foram em grande parte impulsionados pelo aumento dos lucros no sector dos videojogos. A divisão de jogos registou um crescimento assinalável, fruto de vendas robustas de software, de serviços de rede e de uma maior rentabilidade do hardware.
Para o próximo ano fiscal, que começa em abril, o grupo financeiro Macquarie ajustou a sua previsão de lucros operacionais, antecipando resultados mais elevados com base nos jogos produzidos pelos estúdios internos da Sony.
Nos últimos anos, a Sony efetuou investimentos importantes para expandir as suas capacidades de produção de conteúdos de entretenimento. Atualmente, os sectores dos videojogos, da música e do cinema representam cerca de 60% das receitas totais da empresa, um aumento considerável em relação aos cerca de 30% registados há uma década.
A valorização das ações é sustentada pelo aumento de 69% do lucro líquido trimestral reportado em outubro, equivalente a 338,5 mil milhões de ienes (aproximadamente 2,24 mil milhões de dólares). Este resultado é o resultado do bom desempenho da divisão de videojogos, que duplicou os lucros operacionais em relação ao ano anterior.
Olhando para o futuro, a Sony ajustou em alta as suas previsões de receitas para o ano fiscal que termina em março de 2025, mostrando otimismo quanto ao crescimento constante do seu setor de videojogos e entretenimento.