Jogos Marvel da EA sobreviveram
Companhia confirma.
A Electronic Arts anunciou o despedimento de mais de 600 funcionários, o cancelamento de vários jogos e mudanças na sua organização, como parte de ajustes na sua postura que se afastará das propriedades licenciadas para reforçar o foco nas suas franquias.
A Respawn Entertainment permanecerá com Star Wars Jedi nas mãos, mas um novo jogo Star Wars foi cancelado, mas ao afastar-se das licenças, a Electronic Arts não cancelou todos os projetos colaborativos. Marvel’s Iron Man e Marvel’s Black Panther sobreviveram.
Andrew Wilson, CEO da EA, comentou que a companhia se vai afastar das licenças para se focar com maior intensidade na inovação e criatividade das suas próprias franquias, mas um representante da EA confirmou ao GI.biz que os projetos com a Marvel Games sobreviveram.
Iron Man foi anunciado em setembro de 2022 e está nas mãos da EA Motive, que desde então praticamente não falou sobre o projeto. Black Panther está entregue à Cliffhanger Games, mas desde o anúncio em julho de 2023 que não tivemos mais novidades.