Jogos na Xbox Series X não serão limitados pela tecnologia, diz a Xbox
Os criadores não terão de usar truques para contornar limitações.
A Xbox Series X assinalará a chegada de uma nova geração de consolas Xbox e para Matt Booty, responsável pelos Xbox Game Studios, marcará um ponto de viragem na indústria dos videojogos.
Na mesma entrevista em que desmentiu que Fable seria um MMO, Booty falou sobre o poder da Xbox Series X e como os estúdios da Xbox Game Studios estão a desenvolver jogos que não terão qualquer restrição em termos de tecnologias.
Booty diz que os tempos em que os estúdios tinham de usar truques ou artimanhas para contornar problemas ou limitações no design do hardware serão coisa do passado quando a Xbox Series X chegar.
"Estamos num ponto em que a tecnologia foi removida do caminho," diz Booty.
"Nas anteriores gerações, o hardware e as suas limitações deixariam uma clara marca num jogo. Lembro-me dos primeiros jogos que usaram sprite scaling e subitamente, todos os jogos tinham todos estes objectos a voar pelo ecrã. Construías um jogo em torno de avanços como esse. Mas agora, estamos num ponto com a tecnologia no qual podemos permitir que cheguem ao ecrã as histórias e personagens que as equipas têm em mente."
Booty acredita que serão as capacidades da Xbox Series X e como permitem aos criadores desenvolver sem pensar em limitações que marcará a chegada da consola, prevista para Novembro.
"Se olhares para os filmes, ficamos quase anestesiados ao quão espantosos os efeitos especiais são. Vês actores representados com menos 20 anos de idade, vês estes mundos espantosos e dás isso por garantido e isso é tirar a tecnologia do caminho."
"Penso que nos estamos a aproximar disso nos jogos, quando a tecnologia para criar simplesmente está ali e esperamos que os jogadores sejam mais cativados pela história e o mundo e pensem menos em 'Oh wow, este load é mesmo curto.' Quer dizer, é fantástico ter loadings mais curtos, mas espero que não seja isso ao qual os jogadores prestam atenção."