"Jogos não são bons o suficiente para os adultos"
Criador de Journey apela a mais "estímulo intelectual".
Segundo Jenova Chen, criador de Journey, os videojogos não são estimulantes o suficiente para os adultos e caso queiram apelar a uma audiência mais madura devem procurar inserir temas mais relevantes.
"A minha maior queixa que tenho sobre jogos de computador até agora é não serem bons o suficiente para os adultos. Para os adultos gostarem de algo, precisam de ter estímulo intelectual, algo que esteja relacionado com a vida real."
"Jogar poker ensina-te a enganar as pessoas, e isso é relevante na vida real. Um tiro na cabeça com uma sniper não tem relevo na vida real. Os jogos têm que ser intelectualmente relativos. Também precisas de profundidade. Tens a aventura - o entusiasmo da aventura - mas queres os arrepios também."
É algo que Chen procura no próximo jogo da thatgamecompany, que ainda permanece em segredo.
"Podem os jogos fazer-te a ti e a outro humano aprender algo intelectual e relevante para o outro? Podem os jogos fazer-te a ti e a outro humano sentir uma emoção que profunda o suficiente para tocar os adultos?"
Chen diz que está a trabalhar nisso, na criação de jogos emocionais que se tornem intelectualmente relevantes, jogos com os quais as pessoas se possam ligar.