Passar para o conteúdo principal

Jogos ocidentais cada vez mais aceites pelos japoneses

Uncharted na Vita foi um exemplo disso.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que os jogos ocidentais são cada vez mais aceites no Japão.

Yoshida proferiu tais palavras quando falou com o blog oficial PlayStation sobre o lançamento nipónico da PlayStation Vita, onde Uncharted: Golden Abyss foi um dos jogos mais reservados.

"Os japoneses tradicionalmente sentem uma forte preferência por aquilo que é local, principalmente com o estilo manga e os personagens que adoram. Mas à medida que a tecnologia avança e que se começam a apresentar jogos como Uncharted e Call of Duty, eles começam a dar-se conta da sua qualidade," afirmou ele.

Yoshida aproveitou também para destacar a facilidade de programação da nova portátil, já que não queria acreditar a rapidez com que os produtores conseguiram ter os seus jogos prontos, e elogiou os programadores independentes, dos quais disse ser fã uma vez que, "O melhor é que têm experiência em cada parte da planificação, desenvolvimento e lançamento. Não é que tenham saído da universidade e entrado num estúdio de 100 pessoas, onde desenvolvem apenas um aspeto particular do seu jogo. Não seguem as convenções tradicionais dos jogos; alguns estão muito ansiosos por quebrar essas regras. São a próxima geração e mudarão o panorama dos jogos muito tempo depois de eu me ter retirado."

Lê também