Passar para o conteúdo principal

Jogos para quem acabou de comprar uma PS5

Passado 2 anos e meio, há muito para recomendar.

A Sony Interactive Entertainment decidiu cortar temporariamente o preço da PlayStation 5 e até 15 de julho, poderás comprar uma consola com desconto de 100 euros no preço oficial. Esta é a primeira vez que a consola baixa de preço e para muitos é o incentivo final para aquecer o verão com jogos PlayStation de nova geração.

O corte temporário no preço foi aplicado apenas ao modelo que inclui o leitor de discos Blu-ray, e está disponível através da loja PlayStation Direct da própria SIE e nas lojas habituais, como a Worten.

Adquirir uma PS5 com leitor de discos Blu-ray por 449€ representa o melhor valor pela consola desde novembro de 2020, quando foi lançada, o que significa que poupas 100 euros que até podes usar para investir em jogos. Foi isto que nos levou a pensar em recomendações que podemos apresentar a quem deseja descobrir software que melhor proveito tira do seu novo hardware.

Atualmente, estão disponíveis diversos jogos PS5 e PS4 em promoção, o que nos incentivou a preparar uma lista com recomendações com jogos que adorei jogar na minha PS5.

Final Fantasy 16

O mais recente jogo da Square Enix é um esforço majestoso e apesar de não estar livre de problemas, este híbrido entre jogo de ação e Final Fantasy é um título memorável e que dificilmente conseguirei esquecer. É um título eletrizante, com uma narrativa absolutamente fenomenal e tudo o que está relacionado com esta espécie de "Guerra dos Tronos com o lore Final Fantasy" é espetacular. Fãs de JRPGs que procuram uma experiência altamente ambiciosa devem ter este jogo em conta, enquanto fãs de jogos de ação com sequências e bosses incríveis também.

Ver no Youtube

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Este foi o primeiro jogo que joguei na PlayStation 5 e em plena pandemia COVID-19 foi o escape que tanto precisava para os dramas da realidade. Descobrir a PS5 com a ajuda da Insomniac Games foi espetacular e além dos gráficos incríveis, o SSD a permitir reduzir ao mínimo os loadings (do menu ao gameplay em menos de 10 segundos permanece incrível) fizeram desta uma das minhas melhores experiências nestes primeiros anos da consola.

Ver no Youtube

God of War Ragnarök

O primeiro esforço da Sony Santa Monica a chegar à PS5 é um título visualmente impressionante e se o gameplay é familiar, a história é interessante, adulta, fará especial eco com quem tem filhos, e mostra o porquê de God of War permanecer tão especial. Se queres assistir a alguns dos melhores momentos gráficos numa PS5, este God of War Ragnarök não falha e é um forte título a estrear qualquer PS5.

Ver no Youtube

Horizon Forbidden West

Confesso que não sou o maior dos fãs deste trabalho da Guerrilla Games. As boss fights não me cativaram e a narrativa deixou-me um pouco a desejar, mas é inegável que se trata de um colosso visual e com um gameplay em mundo aberto que diverte imenso, especialmente nos confrontos com as máquinas. Se procuras um jogo com uma forte componente gráfica, repleto de momentos kodak, com um gameplay relativamente simples, mas divertido, a segunda aventura de Aloy é fácil de recomendar.

Ver no Youtube

Ghost of Tsushima (Director's Cut)

A aventura de samurais da Sucker Punch chegou em 2020, mas ainda hoje permanece um jogo sem igual. Fortemente inspirado nos filmes de Akira Kurosawa, Ghost of Tsushima é um jogo em mundo aberto cujas paisagens são pura poesa visual graças a uma abordagem minimalista ao HUD. A Director's Cut garante acesso à expansão com acesso a uma nova ilha e uma narrativa igualmente interessante. É dedicado aos apaixonados pela cultura japonesa e facilmente te deixa rendido.

Ver no Youtube

Resident Evil Village

Lançado em maio de 2021, Village mostrou a série Resident Evil em grande força e quem acompanha a indústria certamente ainda se lembra o fenómeno em que se tornou este jogo que a Capcom lançou durante a pandemia COVID-19. Existem diversos jogos que podia mencionar aqui, mas a qualidade da história, gráficos, som (especialmente graças ao áudio 3D na PS5, gameplay e atmosfera, fazem com que Resident Evill: Village seja um forte exemplo de como a PS5 engrandece majestosamente os jogos cross-gen.

Ver no Youtube

Demon's Souls

Quem comprou uma PS5 nos primeiros meses teve ao seu alcance títulos da PlayStation Studios que o ajudaram a ficar maravilhado com o salto que a mais recente consola permite sobre a PS4. Este Demon's Souls foi um dos melhores exemplos para demonstrar os avanços e se Elden Ring foi a revolução em mundo aberto da fórmula Souls, o trabalho da Bluepoint Games foi o relembrar de como tudo começou e como ainda hoje é um vício brutal.

Ver no Youtube

Ratchet and Clank: Rift Apart

Ratchet and Clank é uma experiência familiar, que aposta nos seus maiores valores para o regresso, mas é eletrizante na forma como cativa e na diversão que alcança, é o expoente máximo de tudo o que sempre adoraste na série da Insomniac Games e atualmente está em Promoção nos pontos de venda habituais, o que o torna mais fácil de sugerir a quem comprou uma PS5 recentemente.

Ver no Youtube

Lê também