"Jogos deviam ser arte e não brinquedos"
David Cage quer novas ideias na indústria.
A Sony não estava à espera do sucesso que Heavy Rain obteve, revelou David Cage ao Develop.
Devido à boa recepção que o seu jogo obteve, Cage pensa que esta indústria está pronta para receber novas ideias.
"Poucos correm riscos. A indústria dos jogos é tecnologicamente inovadora, mas não conceptualmente inovadora. Mas penso que o mercado está pronto para novos paradigmas. Penso que a indústria está pronta para novas ideias" disse Cage.
"Hoje os jogos são baseados em acções violentas. Eles são definidos por aquilo que vês e destroies. Fazes sempre a mesma coisa seja ao conduzir ou disparar ou saltar em plataformas. Eles são baseados nas regras de há 25 anos."
"Isso não é necessariamente um problema, mas perdes todas as emoções. O que aprendes, o que sentes?"
A conclusão de David Cage foi: "Os jogos deviam ser arte e não brinquedos. Se estás desconfortável com a palavra 'arte', então 'entretenimento' é razoável."
Qual a vossa opinião sobre este assunto? Devem os jogos abordar temas mais adultos e sérios?