Passar para o conteúdo principal

"Jogos serão a chave para o sucesso do 3D"

Microsoft diz que serão mais importantes que cinema.

Habib Zargarpour, director criativo da Microsoft Game Studios, falou sobre as imagens 3D estereoscópicas, que na sua opinião terão um maior impulso com os videojogos do que com o cinema. As primeiras televisões com 3D vão precisar de óculos 3D e aparecerão no mercado este Verão, em relação a isso, Zargarpour, explicou que o sucesso dependerá mais dos conteúdos relacionados com os jogos do que os filmes ou as transmissões televisivas.

Segundo ele os efeitos 3D são mais fáceis de obter e dão-se melhor nos videojogos porque, "Já trabalhamos num meio digital, já estamos a oferecer as imagens através de um aparelho digital," ao contrário do que acontece com os filmes com imagens reais, que necessitam de filmar com umas câmaras equipadas com umas lentes especiais e de enfrentar os novos desafios propostos por filmar em 3D.

"As pessoas não vão comprar estes televisores até que não exista algo que faça uso deles," explicou ele ao Gamasutra, comentando que acredita que os jogos 3D serão mais interessantes para os consumidores do que ver um Blu-ray em 3D, o primeiros dos quais vai estar no mercado no final deste ano.

Zargarpur acrescentou que os efeitos 3D, em conjunto com os controlos de movimento das consolas actuais," serão algo verdadeiramente novo a nível da interacção com os videojogos."

Lê também