Passar para o conteúdo principal

Jogos serviço da PlayStation serão de géneros e escalas diferentes

Não se vão limitar a copiar modas.

A PlayStation Studios está a trabalhar em diversos jogos serviço, pensados para atrair multidões de jogadores e durar anos. Segundo Hermen Hulst, a diversidade de escalas e géneros será um dos focos neste esforço da companhia para expandir o seu catálogo.

O líder da PlayStation Studios conversou com o GI.biz e falou sobre o lema que está a liderar a expansão dos esforços da companhia nesta área. A Sony Interactive Entertainment prevê lançar 12 jogos serviço antes de abril de 2026 e os jogos não serão todos iguais.

"Conhecemos o ambiente competitivo que existe, e o tempo investido pelos jogadores que os serviços representam. Queremos entregar os jogos da maior qualidade," disse Hulst.

"Existe um risco quando falamos de 'jogo serviço' em termos genéricos, como se fosse um só género, ou até um só modelo de negócio. A PlayStation Studios está a criar uma variedade de jogos que podem ser considerados 'serviços', em diversos géneros, calendários de lançamento e escalas."

Hulst assegura ainda que estão a criar jogos para diferentes audiências e "tenho confiança no nosso currículo para criar mundos e histórias que os fãs da PlayStation adoram."

Lê também