Jogos Xbox na PS5 é apetecível para a Microsoft, diz David Jaffe
Criador de God of War decidiu comentar a especulação.
David Jaffe, criador de God of War, comentou um dos principais assuntos da atualidade, a especulação sobre o possível lançamento de jogos Xbox Game Studios nas plataformas rivais, especialmente controverso pela possibilidade dessa estratégia incluir a PlayStation 5.
Jaffe decidiu responder a uma pergunta colocada por Tom Henderson do Insider-Gaming, que perguntou à comunidade Xbox se aceitariam um anúncio da Microsoft Gaming no qual apresentaria a estratégia de lançar alguns dos seus jogos nas plataformas rivais entre 6 a 12 meses depois da estreia nas suas consolas e Game Pass.
De acordo com Jaffe, para a Microsoft isto "não só é aceitável como é apetecível. O Game Pass (e sub serviços no geral, se tiverem sucesso) conseguem uma grande vitória, todos eventualmente têm o jogo, e a Xbox ganha mais dinheiro para contratar bons gestores de desenvolvimento :)"
Questionado sobre como isso ajudaria a Xbox com as editoras parceiras, Jaffe respondeu que "uma vez que a Xbox está a estabelecer o Game Pass como o Netflix dos jogos e isso é tudo o que lhes interesse. Não estão preocupados em perder vendas de consolas se o Game Pass crescer. Uma vez que dentro de 5 a 10 anos não vão existir consolas, apenas serviços."
"É difícil saber quando ganhará tração suficiente para se tornar viável. A parte complicada é que muitos de nós conheceram o streaming direto para TV a funcionar lindamente nas nossas casas. Assim que tens essa experiência, é difícil imaginar um futuro diferente."
Concordas com Jaffe? A Microsoft tem mais a ganhar se apresentar os seus jogos a uma maior audiência e tentar cativar mais jogadores para o Game Pass?