Passar para o conteúdo principal

John Cena pede desculpa aos fãs chineses de Velocidade Furiosa depois de dizer que Taiwan é um pais

A Internet diz que vendeu a sua alma e que não tem espinha.

John Cena, estrela da WWE e agora parte do elenco de Velocidade Furiosa (faz o papel de Jacob Toretto no novo filme), publicou um vídeo de desculpa numa rede social chinesa depois de ter dito durante uma entrevista que Taiwan é um país.

O vídeo foi publicado no Weibo (basicamente, uma versão chinesa do Twitter) e John Cena afirma que "adoro e respeito a China e as pessoas chinesas", pedindo muitas desculpas pelo seu erro.

A "ofensa" do wrestler e actor surgiu durante uma entrevista com o canal TVBS de Taiwan, quando Cena disse que Taiwan era o primeiro país em que se podia assistir a Velocidade Furiosa 9.

Para contexto, Velocidade Furiosa 9 já estreou na China e o território tem sido a principal fonte de receitas para o filme. O receio de que os comentários de John Cena afectassem o desempenho do filme na China provavelmente desencadeou este vídeo de desculpas.

O governo chinês rejeita qualquer independência de Taiwan e, apesar dos dois territórios estarem historicamente divididos, tem havido retórica da China para recuperar as ilhas. Internacionalmente, existe pressão da China para que Taiwan não seja considerado um país nem um território independente.

Apesar da propaganda chinesa, Taiwan opera de forma autónoma, tendo constituído um governo próprio e democrático. Nos comentários da Internet, John Cena é acusado de ter vendido a sua alma e de não ter espinha.

Ver no Youtube

Lê também