John Romero pede desculpas por Daikatana
Pelo slogan:"Romero vai-te tornar na sua prostituta."
Como diz o ditado mais vale tarde que nunca, e ajusta-se que nem uma luva a John Romero, criador de Doom, que tem tido uma carreira menos auspiciosa nos videojogos depois de Daikatana e da sua campanha de marketing que dizia, "John Romero vai-te transformar na sua prostituta."
Como podem imaginar, o título foi mal recebido, quer pela imprensa quer pelos jogadores, e esta campanha de marketing de mau gosto foi um duro golpe para Romero, quer no seu próprio orgulho quer na sua capacidade como programador.
Pelo que mais de dez anos depois Romero falou agora sobre o assunto ao site IndustryGamers dizendo que, "Eu sabia que era muito arriscado, e não queria fazê-la (a campanha de marketing). Não fazia sentido. Quer dizer, eu não queria transformar-te na minha prostituta, nem eu queria ser a tua, nem a de nenhum outro dos jogadores, e o que é mais importante, não queria dizer isso a nenhum dos meus fãs."
"Até essa campanha acho que tinha uma boa relação com os jogadores e com a comunidade de produtores, e esse slogan mudou todo. O jogo insultou a todos os jogadores que leram a frase. Foi uma péssima decisão de marketing. Peço desculpas por deixar que chegassem tão longe," concluiu Romero.