Joker poderá marcar o seu nome na história do cinema
Está perto de mais recordes.
O filme Joker da Warner Bros. poderá deixar o seu nome gravado na história do cinema e não apenas pelos prémios, mas também pelas receitas que está a gerar nas bilheteiras.
Protagonizado por Joaquin Phoenix, Joker já se tornou no melhor filme da Warner Bros. em 2019 e brevemente poderá assumir um lugar entre os mais rentáveis filmes para espectadores com mais de 17 anos.
Durante este fim de semana, Joker amealhou o suficiente para ultrapassar os $250 milhões nas bilheteiras dos Estados Unidos da América, um feito impressionante para um filme com a classificação R no país.
Isto dá a Joker a oportunidade de colocar o seu nome entre os filmes com classificação R mais lucrativos de todos os tempos.
Nas bilheteiras mundiais, Joker já amealhou cerca de $740 milhões, o que lhe permitiu ultrapassar nomes como Logan ($619 milhões) e It ($700 milhões), para se aproximar de alguns pesos pesados.
The Matrix Reloaded com $742 milhões é o próximo alvo e isto poderá permitir a Joker tornar-se no terceiro filme com classificação R com melhores resultados nas bilheteiras mundiais.
Apenas Deadpool ($783 milhões) e Deadpool 2 ($785 milhões) poderão impedir Joker de figurar como o melhor nesta categoria.