Jon Tron removido de Yooka-Laylee
Youtuber envolto em controvérsia.
A Playtonic anunciou que removeu JonTron de Yooka-Layle, um youtuber que emprestou a sua voz a um dos personagens que estarão presentes no aguardado indie.
JonTron, Jon Safari no mundo real, é um nome envolto em controvérsia depois de tecer comentários que foram considerados racistas e xenófobos, algo que não caiu bem entre os seus fãs e também na Playtonic. Segundo um recente comunicado, perante os seus controversos comentários, a Playtonic decidiu remover a sua presença do jogo. Isto será feito através duma actualização que estará disponível antes do lançamento.
"Queremos deixar bem claro que não apoiamos os pontos de vista de JonTron e que, enquanto contribuidor externo, ele não representa de forma alguma a Playtonic. A Playtonic é um estúdio que celebra a diversidade de todas as formas e procura criar jogos que qualquer pessoa possa jogar. Assim sendo, lamentamos qualquer associação implícita que possa deixar os jogadores desconfortáveis nos nossos mundos de jogo."
Yooka-Laylee é uma carta de amor aos jogos de plataformas dos anos 90, desenvolvido com o apoio de financiamento público e de forma alguma a Playtonic quer deixar qualquer apoiante desconfortável.