Jonathan Majors foi despedido pela Marvel. Fica a saber o porquê.
Ator foi considerado culpado em tribunal.
A Marvel decidiu cortar o vínculo com Jonathan Majors, o ator que recentemente deu vida ao supervilão Kang no grande ecrã e na série Loki. Esta decisão surge depois de Majors ter sido considerado culpado em tribunal por um caso de violência doméstica, levando a gigante norte-americana dos filmes de super-heróis a pôr fim a qualquer colaboração futura com o ator.
Majors, protagonista do próximo filme Avengers: A Dinastia Kang, com estreia prevista para 2026, terá de sofrer profundas alterações nos estúdios da Marvel, de acordo com informações da revista Rolling Stone.
A acusação de assédio e agressão contra a sua então namorada, Grace Jabbari, resultou na detenção de Jonathan Majors em março deste ano, no âmbito de um incidente que envolveu uma agressão. O ator terá agredido Jabbari durante uma discussão que começou por causa de uma mensagem romântica enviada por outra mulher. A situação agravou-se quando Majors tentou recuperar o seu telemóvel, o que resultou numa agressão física à sua companheira.
A sentença final de Jonathan Majors, que poderá enfrentar até um ano de prisão, está prevista para fevereiro de 2024. A condenação teve repercussões diretas na sua carreira, o que deixa um ponto de interrogação sobre os futuros projetos em que poderá estar envolvido.