Passar para o conteúdo principal

Jovem alemão drogou a namorada para poder continuar a jogar

Rapariga só acordou no dia seguinte ao meio dia.

Um jovem alemão de 23 anos reconheceu perante o tribunal ter dado um sedativo à sua (agora ex) namorada em agosto do ano passado. A ideia era não querer incomodá-la enquanto jogava toda a noite com um dos amigos.

O jovem confessou que, "Pus apenas 4 a 5 gotas no seu chá," no entanto ele agora terá de pagar uma multa de 500€.

A ex-namorada contou que percebeu que algo estava mal quando acordou no dia seguinte ao meio dia, e apesar do sono prolongado, ainda sentia-se ensonada enquanto conduzia para o trabalho. O rapaz confessou o seu crime no dia a seguir à prática do mesmo, mas só hoje é que ficou a conhecer a sua sentença. A rapariga também referiu que pouco tempo depois acabou com a relação porque o namorado consumia drogas.

"A sua namorada dormiu profundamente durante muito tempo, e apesar de a não ter afectado, isto é um crime qualificado de lesão corporal premeditada," concluiu o juiz. "Foi estúpido, mas agora estou no bom caminho," disse o jovem que supostamente passou já quase um ano sem tomar estupefacientes.

O advogado de acusação apresentou como prova do crime, amostras de cabelo da rapariga, que evidenciavam o consumo da droga apenas num único episódio.

Lê também