Passar para o conteúdo principal

Jovem morre depois de ter perdido uma partida de League of Legends

Tudo fazia parte de uma espécie de "jogo da asfixia".

Muitas vezes tem-se falado das comunidades "tóxicas" e uma das que tem dado mais que falar tem sido, sem dúvida, a comunidade de League of Legends.

Nas últimas horas tem vindo a circular uma notícia trágica relacionada com este jogo. Um caso que mais uma vez dará que falar e que esperemos que não seja explorado pela comunicação social acusando prontamente, como tem vindo a acontecer, os videojogos como sendo os responsáveis por todo o mal no mundo.

Segundo vários relatos, Gustavo Detter, um menino de 13 anos de idade de São Vicente, Brasil, morreu acidentalmente depois de ter perdido uma partida de League of Legends. O jovem rapaz terá perdido a vida por causa de um "jogo de asfixia" que era prática comum da sua equipa.

O jogador da equipa que perdesse, aquele que tivesse causado a derrota, era pressionado pelos outros jogadores a sufocar-se como forma de punição. Segundo relatos, esta era uma prática habitual dentro do seio da equipa, mas neste caso o jovem Gustavo perdeu rapidamente os sentidos.

Os colegas de equipa que viram a cena em tempo real através da webcam pediram para que uma prima, que estava no quarto ao lado de Gustavo, fosse verificar se estava tudo bem com ele. A rapariga assustada chamou os tios que conseguiram reanimá-lo. No entanto, horas mais tarde, os familiares levaram-no até ao hospital onde no dia seguinte acabou por falecer.

Neste momento a polícia está a investigar para descobrir todos os detalhes sobre esta morte trágica.

Lê também