Joy-Con Drift não parece ter sido resolvido na nova Nintendo Switch
Abriram os comandos e o design é o mesmo.
Já sabemos que a nova Nintendo Switch tem melhorias a nível de ecrã e bateria, mas será que a Nintendo também fez alterações nos Joy-Con para resolver problemas conhecidos como o Joy-Con Drift?
O canal do Youtube "Spawn Wave" adquiriu um dos novos modelos da Nintendo Switch e abriu os Joy-Con para realizar uma comparação com os Joy-Con originais na esperança de encontrar diferenças.
Uma das alterações feitas pela Nintendo está na colocação da antena, que está agora na parte inferior do Joy-Con. A alteração serve para resolver os problemas de conectividade dos Joy-Con (que a Nintendo corrigia colocando uma pequena esponja).
Quanto ao design dos analógicos, não foram encontradas diferenças e, portanto, presume-se que o problema do Joy-Con Drift (que faz com que seja detectado movimento no analógico do Joy-Con mesmo quando está parado) não tenha sido resolvido.
É possível que a Nintendo tenha aumentado a resistência dos materiais nos novos Joy-Con e, deste modo, atrase o Drift nos analógicos, mas só o uso a longo prazo dos novos Joy-Con é que mostrará se o problema foi resolvido ou não.
Recorde-se que existe uma acção legal contra a Nintendo nos Estados Unidos devido ao problema Joy-Con Drift. Os relatos sugerem que a Nintendo está agora a oferecer reparações gratuitas, mesmo quando os Joy-Con já estão fora da garantia.
A nova Nintendo Switch chegará a Portugal em Setembro. A Nintendo Switch Lite também chegará no mesmo mês.