Judgment removido das lojas após escândalo com actor Japonês
SEGA ainda não decidiu o que fazer no Ocidente.
A SEGA decidiu parar o envio do seu jogo Judgment, conhecido no Japão como Judge Eyes, para as lojas e decidiu ainda removê-lo das lojas digitais.
Esta decisão da SEGA surge após um recente escândalo que envolve um actor que deu vida a uma personagem no jogo, Pierre Taki, que foi preso por, alegadamente, consumir cocaína, avança o Gematsu.
No Japão, as leis perante o consumo de droga são extremamente severas e se uma celebridade for apanhada a consumir qualquer tipo, todo o seu trabalho é removido dos olhos do público.
Perante este caso, a SEGA diz ter sido informada do relatório da polícia e está a confirmar os factos, no entanto, decidiu de imediato e por vontade própria remover o jogo das lojas digitais, parou o envio de mais unidades físicas para as lojas e até eliminou por completo todas as menções a Judgment no Twitter.
A companhia diz que mais tarde partilhará os seus planos definitivos.
Judgment está agendado para 25 de Junho no Ocidente e a SEGA ainda está a decidir o que fará em relação a esta versão. O seu lançamento poderá ser cancelado ou adiado, enquanto remove o personagem de Taki de Judgment.
Quando Yakuza 4 chegou ao Japão para a PlayStation 4 em Janeiro de 2019, a SEGA trocou o actor que deu vida ao personagem Masayoshi Tanimura após ter sido acusado de consumir cocaína.