Passar para o conteúdo principal

Juiz indeferiu processo contra Sony pela remoção do Linux na PS3

Companhia vê-se livre de acusações.

O juiz do tribunal federal norte-americano onde se tinha apresenta um processo contra a Sony por retirar a função "Instalar Outros Sistemas Operativos", que permitia executar o Linux na consola PlayStation 3, foi indeferida.

A possibilidade de instalar o Linux na PlayStation 3 foi retirada com uma atualização de firmware por parte da Sony em abril de 2010. Apesar da companhia ter pedido desculpas, um grupo de utilizadores sentiu-se lesado e apresentou um processo contra a companhia por ter retirada a dita função.

No processo apresentado nos Estados Unidos, estavam oito ações judiciais contra a Sony em que era acusada de incumprimento do acordo de garantia expressa, garantia implicada, enriquecimento injustificado e violação da lei de fraude e abuso nos computadores, uma lei nacional dos Estados Unidos.

O juiz Richard Seeborg, indeferiu o processo, rejeitando todas as alegações contra a Sony. Segundo o juiz, "O argumento dos queixosos está enganado ao reclamarem os direitos não só em relação às funções do produto PS3, como também ao ter acesso ao serviço de internet da Sony PlayStation Network," isto em referência ao facto do utilizador poder escolher não atualizar a consola, mas isso implica não poder aceder à PSN ou correr determinados videojogos.

Lê também