Juiz vai ajudar a desenvolver jogo que mostra as consequências de se ir para a prisão
Será um título de acção ao estilo de GTA.
Os videojogos são cada vez mais uma arma poderosa para a consciencialização social. O famoso juiz norte-americano Greg Mathis parece estar ciente disso e decidiu ajudar na produção de um videojogo com essa finalidade. No projecto, que tem o título de Detroid Street Judge e que vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3, também se encontra o cineasta Matty Rich que irá também ajudar na produção do título.
O objectivo deste jogo é alertar os jovens das consequências de se ir para a prisão.
"A principal diferenceça entre o nosso jogo e Grand Theft Auto é que os jogadores vão ter que lidar com o sistema jurídico e com as consequências dos seus actos. Quando vai para a prisão, ganhas credibilidade ao voltar para as ruas. Por outro lado, na prisão também te podem violar."
O título vai seguir a mesma onda de séries como GTA, mostrando uma perspectiva na terceira pessoa e seguindo os passos de um delinquente, o ex-presidiário La-Ron Washington. O protagonista vai andar pela cidade de Detroid que terá de resistir contra a corrupção e outro tipo de crimes habituais daquela cidade.
Um passo em falso e Washington vai acabar na prisão, sofrendo todas as consequências de permanecer naquele espaço. Desta forma os jogadores vão poder conhecer virtualmente como é a estadia numa prisão e quais são os problemas que ali existem.