Passar para o conteúdo principal

Julho foi o pior mês de sempre da indústria no Reino Unido

Receitas geradas foram as mais baixas da história.

De acordo com dados da Gfk, este mês de Julho conseguiu registar a pior prestação para a indústria dos videojogos em toda a história.

As receitas geradas pela venda de videojogos físicos foram de £21,400, num total de 792,000 mil jogos físicos vendidos ao longo desse mês, um número inferior ao que foi registado em Julho de 2013, até agora o pior mês para a indústria no Reino Unido, onde foram registadas receitas na ordem dos £23,000.

Jogos como Monster Hunter Generations e Minecraft: Wii U Edition, sem esquecer a febre Pokémon Go que ajudou a vender mais unidades dos exclusivos Pokémon da 3DS, ajudaram a Nintendo a tornar-se na segunda editora com melhores resultados, seja em número de unidades vendidas ou lucros obtidos.

LEGO Star Wars: The Force Awakens ajudou a Warner Bros. a tonar-se na editora com melhores resultados no Reino Unido, durante Julho, e este foi mesmo o jogo mais vendido desse mês. Deixou Uncharted 4 em segundo e Overwatch em terceiro.

Nestes dados não estão inseridas as vendas digitais, que ocupam uma quota de mercado cada vez maior no Reino Unido e a Gfk anunciou que vai trabalhar com a SuperData para começar a contabilizar as vendas digitais para as combinar com as físicas.

Lê também