Jun Takeuchi e a equipa de Resident Evil 5
Capacidade de liderança e muitas discussões.
O desejo da Capcom em criar um dos melhores jogos do próximo ano parece estar a afectar a equipa de desenvolvimento e o seu produtor que se envolvem constantemente em discussões.
Numa entrevista à revista Xbox World, Masachika Kawata descreveu que o período de desenvolvimento de Resident Evil 5 é como estar em tempo de guerra. Kawata revela que as discussões são frequentes mas que no final do dia estão todos a trabalhar para o mesmo objectivo, criar um grande jogo.
Falando sobre Takeuchi, Kawata revela que o director de Resident Evil 5 é muito trabalhador e também obriga a equipa trabalhar muito. Entra em discussões com todos e parece que estão em tempo de guerra durante o desenvolvimento do jogo, mas tem um enorme capacidade de liderança.
Kawata também refere que a ausência de Shinji Mikami é sentida mas que nada podem fazer quanto a isso. Muitos dos membros da equipa trabalharam com Mikami em Resident Evil 4 e Takeuchi trabalhou no remake para a Gamecube de Resident Evil e também é um indivíduo incrível.
A pressão é muito mas Kawata acredita que conseguiram alcançar aquilo que queriam. Nós também assim o esperamos.