Kadokawa quer uma venda total à Sony, avança o Bloomberg
Enquanto a Sony prefere comprar partes.
Na semana passada, surgiram relatos de que a Sony está interessada em comprar o grupo Kadokawa, dono de várias companhias dentro da animação japonesa e na indústria dos videojogos, entre elas a FromSoftware, produtora de Sekiro e Elden Ring. Esse interesse foi confirmado oficialmente pela própria Kadokawa dias depois.
Agora, o Bloomberg avança que este é um namoro que persiste há vários anos, que finalmente poderá resultar num casamento, que até agora não aconteceu devido a perspectivas diferentes sobre o rumo do negócio.
A Sony está, alegadamente, interessada em comprar partes específicas da Kadokawa, relacionadas com a indústria da animação e videojogos, enquanto a Kadokawa pretende uma venda total. Parte disto também está relacionado com o desejo de fugir às investidas do grupo coreano Kakao Corp. que pretende adquirir a Kadokawa.
Apesar de muitos se estarem a focar no que isto representa para a indústria dos videojogos, o negócio também terá um possível forte impacto na indústria da animação e banda desenhada, uma vez que a Kadokawa tem os direitos para mais de 100 mil animações e BDs.
Além da possibilidade de produzir videojogos ou filmes a partir de animações ou BDs japonesas, a Sony teria a FromSoftware como parte da PlayStation Studios, mas mais importante, teria acesso privilegiado ao talento de Hidetaka Miyazaki, um dos mais conceituados criadores da atualidade.