Kaos Studios queria China como invasor em Homefront
THQ preocupou-se com eventual conflito proveniente dessa escolha.
De acordo com uma fonte anónima do Kaos Studios ao Gamasutra, a equipa que desenvolveu Homefront e que viu o seu estúdio ser encerrado, não cumpriu inteiramente com aquilo que era esperado.
Danny Bilson trouxe um importante contributo do lado criativo segundo a fonte: "Ele envolveu-se muito a meio da produção. Não o posso culpar. Ele deu-nos uma grande oportunidade e todos os recursos para cumprirmos com a tarefa. Nós é que falhámos."
A única decisão que o estúdio não aceitou muito bem foi a imposição da editora, a THQ, que não queria que o invasor (nos eventos do jogo, uma entidade invasora ataca os Estados Unidos) fosse a China mas a Coreia, contrariando a intenção da equipa de desenvolvimento.
De acordo com a fonte, essa decisão introduziu uma atmosfera "desmoralizante". Os funcionários dizem que Bilson fez um bom trabalho ao ajudar na história e a criar entusiasmo, mas faltou-lhe experiência com as mecânicas de jogo, que acabaram por trazer alguma frustação à equipa encarregue do design do jogo.