Kaz Hirai reconheceu que havia dúvidas dentro da Sony quanto ao futuro das consolas
Internamente falava-se que havia mais possibilidades para os smartphones.
Em entrevista com o AV Watch, Kaz Hirai, CEO da Sony, falou sobre o bem sucedido lançamento da PlayStation 4 e comentou sobre alguns temas interessantes.
"Não posso negar que antes da PlayStation 4 ter sido colocada à venda, tivemos discussões internas onde se dizia que havia mais possibilidades para os videojogos nos smartphones, e que não havia muitas alternativas no negócio das consolas," comentou Hirai. "No entanto enfrentámos o desafio cuidadosamente pensando que podíamos experimentar algo diferente nas consolas que não podia ser experimentado nos smartphones, misturando elementos como o valor dos videojogos e a grande qualidade visual num grande ecrã."
"Como consequência da experiência com a PlayStation 3, determinámos que uma arquitectura baseada no X86 podia permitir-nos desenvolver com simplicidade, e que isso seria uma vantagem," explicou Hirai.
"Mas, acima de tudo, nos dias de hoje é importante poder partilhar experiências no espaço social além da simples jogabilidade. Criámos uma plataforma em que não só podes jogar, como também podes envolver-te," concluiu.