Passar para o conteúdo principal

Kaz Hirai revela o plano da Sony para o futuro

Jogos desempenharão um papel importante.

Kaz Hirai, o novo CEO da Sony Corporation, já revelou quais são os planos da companhia para o futuro.

Numa declaração no site da Sony, é mostrada a nova visão para a companhia - "Uma Sony" é a expressão utilizada - que será levada a cabo por um nova equipa de gestão que foi estabelecida no passado dia 1 de abril.

A companhia procurará assim fortalecer-se ao unir as suas várias divisões das quais três assumirão um papel fundamental na revitalização da companhia: Imagem Digital, Jogos e Mobile.

Nos jogos a Sony promete continuar a oferecer experiências de entretenimento através da PlayStation 3, PlayStation Vita e a sua combinação única de hardware, software, PlayStation Network e uma gama de acessórios e periféricos. No futuro a Sony quer aumentar as suas vendas ao enriquecer o seu catálogo de jogos descarregáveis e serviços de subscrição através da PlayStation Network, e também expandir o alinhamento de dispositivos e conteúdos compatíveis com o PlayStation Suite.

Só na divisão dos jogos a Sony quer conseguir vendas no valor de um bilião de ienes (cerca de 9.3 mil milhões de euros) e um lucro de 8 porcento até ao ano fiscal de 2014. A Sony não mencionou qual o lucro que está a conseguir atualmente com esta divisão, no entanto, revelou que a PlayStation 3, PS Vita e periféricos estão com vendas estáveis

Quanto à divisão das televisões, que é a que tem dado mais prejuizo, a Sony planeia voltar a ter lucro no ano fiscal de 2013 ao reduzir os custos de produção, melhorar a eficiência do design e reduzir o número de modelos lançados para o mercado.

Para finalizar a Sony confirmou que os 10 mil despedimentos mencionados originalmente pelo jornal Nikkei vão mesmo acontecer.

Lê também