Keanu Reeves deu tudo de si no papel de Shadow em Sonic the Hedgehog 3
Demonstrou um apego especial pelo anti-herói.
A estreia de Sonic the Hedgehog 3, agendada para 20 de dezembro de 2024, tem a participação de Keanu Reeves na voz de Shadow, o icónico anti-herói dos da série nos videojogos.
O realizador Jeff Fowler revelou recentemente em eventos para fãs que Reeves esteve intensamente envolvido na interpretação da personagem (obrigado, Nintendo Life. Desde exaustivas sessões de gravação até à preparação detalhada da história e personalidade de Shadow, Reeves esforçou-se por criar uma versão fiel da personagem que, apesar de sombria, cativa os fãs com a sua complexidade e profundidade.
Este esforço, segundo Fowler, está refletido na variedade de interpretações de diálogos que Reeves experimentou, procurando sempre ajustar o tom e a intensidade precisamente para manter a essência da personagem.
Para além de Reeves, o elenco incluirá caras conhecidas como Ben Schwartz e Idris Elba, bem como novos nomes, o que sugere que o enredo poderá explorar novos conflitos em linha com o universo dos jogos. O enredo do terceiro filme, que tem as suas raízes nos acontecimentos do jogo Sonic Adventure 2, prepara o terreno para uma narrativa em que Sonic e Shadow têm um choque de valores e motivações.
O filme consolida a tendência de Hollywood para adaptar o universo dos videojogos com rigor e atenção ao detalhe, expandindo o potencial da franquia Sonic no cinema. Esta adaptação é descrita pelos produtores como a mais ambiciosa de sempre, com a intenção de manter a fidelidade ao material original e, ao mesmo tempo, expandir o universo narrativo para o grande ecrã.