Passar para o conteúdo principal

"Keiji Inafune: Eu sou dono de todos os problemas"

Esclarecida a declaração "Melhor que nada".

Ao contrário do que foi avançado, Keiji Inafune não disse que apesar do seu estado precário, Mighty No 9 é "melhor que nada". De acordo com o Kotaku, não foi Inafune que disse essa já controversa frase mas sim o seu tradutor, Ben Judd, que enquanto traduzia acrescentava as suas próprias opiniões.

Keiji Inafune, designer de Mighty No 9, na verdade não disse nada parecido com essa frase que começou a circular pela internet e assumiu as culpas pelo estado do jogo e pela fúria dos jogadores.

"Sabes, quero dizer isto de forma a explicar alguns dos problemas relacionados com o desenvolvimento de um jogo desta escala para múltiplas plataformas...Estou relutante em dizer isto pois vai soar como uma desculpa e não quero dar desculpas. Eu sou dono de todos os problemas que estão neste jogo e se me quiserem continuar a insultar, a culpa é toda minha. Sou o principal criador. Serei dono de toda a responsabilidade," disse Inafune.

Foi Ben Judd que posteriormente acrescentou a frase "melhor que nada" após traduzir as palavras de Inafune que incendiaram a internet. Judd disse ainda que os $4 milhões obtidos no Kickstarter representam apenas 60% do orçamento total do jogo e que criar demasiadas versões acabou por afectar a qualidade do jogo.

Ver no Youtube

Lê também