Kickstarter da Double Fine chega ao fim
3.3 milhões de dólares em donativos.
O estúdio Double Fine iniciou um dos mais interessante pedidos nos últimos meses.
Usando a plataforma da moda, o KickStarter, o estúdio agregou a comunidade sedenta de novos jogos, nomeadamente de aventura para poderem financiar o seu novo projeto.
No início do KickStartet o estúdio, liderado por Tim Schafer, pedia 400.000 dólares, mas conseguiu nada mais que 3.3 milhões de dólares. Ok, foram ao certo 3.335.265 dólares.
Para terem uma ideia, nas últimas horas o estúdio recebeu mais de 100.000 dólares, andando na última hora a mais de 1000 dólares por minuto.
Poderão acompanhar as comemorações em direto, neste link.
Os financiadores do projeto, ao todo 87.138, terão diversas regalias, de acordo com o montante doado.
As regalias vão desde o jogo final completamente livre de bloqueios de DRM, até a almoçar com Tim Schafer e Ron Gilbert, incluindo todas as regalias de todos os valores e ainda uma tour pelos escritórios da Double Fine.
Para esta última regalia havia 4 vagas, no montante de 10.000 dólares cada, e foram já preenchidas.
O próximo jogo do estúdio será assim uma aventura clássica a point-and-click, em produção por uma equipa dentro do estúdio e liderada por Tim Schafer.
Se olharmos para os jogos de Tim Schafer, que incluem o fantástico e saudoso Full Throttle, o genial Grim Fandango e mais recente o Brutal Legend, a espera pelo novo jogo será certamente angustiante.