Passar para o conteúdo principal

Killzone 2 usa apenas 60% do processamento da PS3 ?

Editor da IGN conta que a versão actual está melhor do que aquilo que foi visto até agora.

Durante o podcast da IGN, o editor Jeff Haynes, revelou que mesmo durante as partes mais elaboradas, Killzone 2 utiliza apenas 60% dos SPUs (unidade de processamento do chip Cell) da PS3.

Haynes conta que, "É incrível vermos níveis enormes e todo o seu processamento e observar que em todos os seus SPUs, mesmo nos processamentos mais elaborados, eles estavam apenas a 60%. Eles nem estavam perto de ser totalmente utilizados. Ainda tinham 40% de espaço antes de começarem a apresentar alguns tropeços ou slowdowns em alguns processos."

Além disso Haynes sublinhou que as cópias preview que recentemente foram distribuídas a vários sites e revistas, foram de uma versão alpha do título, ou seja, uma versão ainda muito embrionária, e que desde então o código tem vindo a ser optimizado. Haynes contou que numa recente visita ao estúdio da Guerrilla Games em Amesterdão, experimentou uma versão beta mais avançada, onde se viam bastantes melhoramentos e correcções na iluminação, cut-scenes, glitches e tempo de carregamento.

Lê também