Kimishima será presidente da Nintendo apenas durante 1 ano
Executivo quer desenvolver novos modelos de negócio.
Em entrevista com o Nikkei, Tatsumi Kimishima, o novo presidente da Nintendo, contou que a companhia japonesa elegeu-o apenas para ocupar o cargo durante um ano. Após esse prazo terminar, ele assinalou que não sabe o que acontecerá.
Isto vai ao encontro do que muitos analistas apregoavam ao preverem que Kimishima fosse apenas um presidente temporário. David Gibson, do grupo Macquarie, sublinhou que o mais provável era que a Nintendo nomeasse o antigo presidente da Nintendo of America como o seu novo executivo para ganhar tempo enquanto tentavam encontrar um candidato mais novo.
Apesar de haver a possibilidade de Kimishima ser reeleito como presidente da Nintendo se a companhia tiver um bom desempenho no próximo ano, a verdade é que isso parece pouco provável. Kimishima tem 65 anos, idade em que muitas vezes se reformam os membros da companhia.
Kimishima comentou também que Satoru Iwata, o antigo presidente da Nintendo que faleceu em julho, não lhe deu instruções sobre como dirigir a companhia. No entanto isso não significa que Kimishima altere os planos da Nintendo, já que garantiu que o mais importante agora é encontrar novos modelos de negócio que a companhia possa aproveitar.
Segundo o Nikkei, o novo presidente da Nintendo é uma pessoa simpática que acredita que uma companhia de videojogos não pode ser dirigida olhando apenas para os números.