Kinect demonstrará o seu poder em dois anos
Turn 10: "Início de algo em grande".
Como já é sabido, o novo Forza 4 fará uso do novo periférico da Xbox 360, o Kinect, não só para uma visita virtual sobre o carro, mas também para condução e head tracking na corrida.
Os produtores do jogo, o estúdio Turn 10, não param de elogiar o Kinect, embora numa recente entrevista com o GamesInustry, Dan Greenawalt, produtor do jogo, afirme que em dois anos iremos ver a verdadeira revolução.
Dan Greenawalt comentou, "Estamos a três anos de distância para vermos géneros totalmente novos, que nasçam fora deste tipo de pensamento. Colocar uma ideia num mercado, especialmente em grandes títulos, demora anos. Portanto não é uma questão de veres colocado uma coisa porreira num jogo e seis meses depois tens isso implementado - este não é o caso".
Para ilustrar, Greenawalt compara o Kinect a um novo país, uma nova fronteira para ser descoberta. Acredita que as capacidades de produção com o Kinect apenas tiveram o seu início.
Greenwalt continua, "Daqui a três, quatro anos iremos olhar para trás, para o tipo de géneros que originalmente foram lançados, e ver o tipo de jogos que iremos lançar para a frente, iremos dizer 'aquilo foi o início de algo em grande'. Não posso dizer o que essas grandes coisas são. Algumas são ainda secretas, mas a maioria eu não conheço".