Kinect: "Na sua maioria problemas tecnológicos"
Engenheiro da Sony volta ao ataque.
A troca de galhardetes entre a Sony e Microsoft sobre os seus dois mais recentes hardwares, o Kinect e PlayStation Move, não parece ter um fim.
Se não são as vendas, são as especificações tecnológicas e do que dá ou não para fazer.
Depois de afirmar que o Kinect não consegue fazer um bom jogo de sabre de luz, o engenheiro da SCE, Anton Mikhailov, um dos principais responsáveis na produção do PlayStation Move, volta a direccionar palavras sobre o hardware.
Em declarações ao Videogamer, Mikhailov afirma que "o Kinect não está à altura das especificações que pensamos" e que tem "na sua maioria problemas tecnológicos".
Mikhailov continua, "Não estamos necessariamente contra o Kinect ou contra as câmaras de profundidade, sentimos apenas que o Move tem uma maior aplicabilidade em mais géneros, por isso encaixa-se melhor com o que tentamos fazer".
O engenheiro compara também os 60FPS do PlayStation Eye, contra os 30FPS do Kinect, alterando a velocidade de captura dos movimentos, dizendo que em jogos como dança e Yoga, funcionará bem, mas não em aspectos que envolvam movimentos rápidos.
De acordo com Mickhailov o Kinect condiciona os jogos, pois quando se produzem para ele, terão que pensar nas suas limitações e se adaptarem, e o mesmo não acontece com o Move.