"Kinect não consegue fazer um bom jogo sabre de luz"
Sony: "O nosso será muito melhor".
Não sei qual é a paranóia dos sabres de luz, mas sempre que existe algo sobre controlo de movimentos, lá estão todos a pensar em serem um verdadeiro Jedi.
Pelo visto não são apenas os jogadores a quererem lutar pelas forças, mas também os próprios engenheiros que projectam as tecnologias de hoje e de amanhã para as consolas.
As mais recentes declarações vêm do conhecido engenheiro da Sony, do departamento de R&D, Anton Mikhailov, onde fala sobre a representação do sabre de luz num videojogo, e claro, direccionando algumas palavras para o Kinect, da Microsoft.
Anton Mikhailov é um dos principais responsáveis pela criação do Eye Toy e mais recente o PlayStation Move, e comenta sobre o assunto, "Não há forma de o Kinect poder fazer um jogo bom com o sabre de luz".
A Microsoft apresentou durante a E3 deste ano um jogo para o Kinect dentro do universo Star Wars, e no vídeo o sabre de luz é rei e senhor de toda a acção.
A Sony para já não apresentou qualquer jogo para o Move sobre o universo Star Wars, mas parece que está já em produção, isto a julgar pelas palavras de Anton.
"O nosso será muito melhor que o do Kinect. Eu não sou da divisão de planeamento dos produtos e infelizmente não posso dizer muito mais sobre isso. Mas tecnologicamente é 100% viável".
Em jeito de remate nas suas declarações Anton comenta sobre o vídeo do Kinect apresentado na E3, "Não existe forma de o Kinect ter um bom jogo de sabre de luz. A não ser que lhes dêem um pau. Se eles derem um pau ele poderão fazer algo ok, mas lá está eles assim irão arruinar a cena do sem comandos. Vi a demo mas era muito 'scriptada', e não era tipo, falso?"
Anton pediu um pau, e os mods de PC sobre KInect fizeram a vontade conforme poderão ver no vídeo abaixo.