"Kinect vai vender mais que a Wii no seu lançamento"
Greenberg mostra-se bastante confiante.
A Microsoft parece estar bastante optimista perante o iminente lançamento do Kinect, dispositivo para a Xbox 360 que promete revolucionar a interface dos jogos entre o próprio utilizador e a sua consola.
A confiança é tal que Aaron Greenberg, um dos membros mais mediáticos da companhia, garante que estão convencidos que o Kinect vai mesmo ultrapassar o bem sucedido lançamento da Wii no ano de 2006.
"Não temos qualquer projecção para o futuro depois deste período de férias, mas este será o maior lançamento que já tivemos como negócio," disse ele em entrevista com os nossos companheiros da Eurogamer inglesa.
"Definitivamente vamos vender mais sensores do que venderam a Wii ou a Xbox 360 quando foram lançadas," sublinhou o executivo.
Já não é a primeira vez que Greenberg se pronuncia neste sentido. Durante a Tokyo Game Show deste ano ele já tinha dito que o Kinect venderia 4 milhões de unidades antes do ano terminar. Kudo Tsunoda, chefe do projecto Kinect, também já tinha vindo à praça pública dizer que, "vamos rebentar com as vendas do iPad."