Passar para o conteúdo principal

King of Fighters XIV na PS4 devido às boas vendas da consola

SNK explica porque se voltou a focar nos videojogos.

A SNK surpreendeu o mundo quando revelou que se iria dedicar ao negócio das Pachinko, o que fez com que fosse ainda mais surpreendente assistir à revelação de King of Fighters XIV para a PlayStation 4.

Para explicar porque é que a companhia decidiu recuar na sua mudança de estratégia, Yutaka Noguchi, presidente da SNK Playmore, falou com a Famitsu sobre o passado recente, o presente e ainda um pouco sobre o futuro, revelando porque é que as pachinko vão ficar de lado, ao contrário do que estava previsto.

Segundo Noguchi, a SNK teve que desistir do negócio das Pachinko devido a mudanças nas legislações Japonesas para o Pachislot, forçando diversas mudança nas regras para novas máquinas. Assim sendo, a companhia decidiu regressar aos videojogos e aproveitar que o seu nome ainda é conhecido nesta indústria.

Neste regresso ao mercado das consolas dedicadas, Noguchi explicou que a PlayStation 4 foi escolhida como foco da companhia devido às elevadas vendas da plataforma, a nível mundial. A SNK está a desenvolver o novo King of Fighters mas ficou a promessa que a consola da Sony irá receber mais jogos das famosas propriedades intelectuais da companhia.

A SNK Playmore é dona de mais de 200 propriedades intelectuais, entre elas Metal Slug, Fatal Fury e Art of Fighting, o que ajudou a companhia a regressar aos videojogos. Isso e o sucesso no mercado mobile.

King of Fighters XIV é o primeiro jogo da SNK desde que regressou aos videojogos e ficaremos à espera de mais.

Lê também