Kingdom Hearts 3 - O sonho está perto da realidade
Sistema de combate mais dinâmico, gráficos esplendorosos e uma espera agoniante.
Kingdom Hearts 3 foi anunciado em Junho de 2013 e desde então esperamos ansiosamente pela sua chegada. É um jogo ambicioso, especialmente pelo uso de mundos da Disney, mas também é uma fantástica jornada que apaixonou milhões de jogadores. De certa forma, o primeiro Kingdom Hearts foi uma espécie de sonho e o fecho da história de Sora promete ser igualmente um sonho.
Esse sonho poderia estar distante e difícil de concretizar, «afinal de contas já passaram cinco anos desde que foi anunciado e a incerteza em torno do seu lançamento deixou alguns fãs assustados. A sua presença na E3 2018 permitiu confirmar que o jogo é verdadeiramente um sonho, mas que está prestes a materializar-se à tua frente.
Cerca de 20 minutos com a demo de Kingdom Hearts 3, no mundo de Toy Story, foi maravilhosamente encantador e agora estou ainda mais ansioso pelo jogo. Entre as companhias Japonesas, a Square Enix é uma das mais aclamadas e cuja exigência dos jogadores é imensa, o que aumenta ainda mais a pressão em torno da equipa liderada por Tetsuya Nomura. É uma série com um legado incrível e que apenas se pede um final com chave de ouro.
Kingdom Hearts 3 refina ao máximo a fórmula da série e mesmo em apenas 20 minutos e num mundo, consegui ver uma variedade incrível de especiais, armas e ultimates. De forma resumida, se precisas mesmo de o saber o mais rápido possível, Kingdom Hearts 3 é tudo o que já viste nesta série, mas melhor.
A demo começa com os heartless a invadir Toy Box, o mundo de Toy Story, mas Woody e Buzz já estão prontos para proteger o famoso quarto de brinquedos. Quando adora, Goofy e Donald chegam, começa uma luta incrivelmente fluída e dinâmica, que revela como o sistema de combate está familiar, mas muito refinado.
A demo começa no quarto de Woody e amigos a enfrentar alguns pequenos Heartless. Após este combate, saltam pela janela e vão para o exterior, dando-te acesso a uma parte da rua e ao exterior da casa. Após mais combates com pequenos Heartless, eles vão para a Galaxy Toys e dentro da loja enfrentam robôs gigantes dentro de um robô gigante. Certamente já viste o vídeo gameplay, já viste a demo e sabes tudo o que oferece.
O mais gratificante de jogar a demo foi descobrir o quão dinâmico está o sistema de combates e como refinou tudo o que havia para refinar para o alcançar. Este Action RPG permanece altamente fluído e acessível, com a introdução de novas opções em tempo real fica ainda melhor. Ao trocar de Keyblades em tempo real, Sora pode adquirir habilidades e atributos que se melhor adequam perante o inimigo que enfrenta.
Ao completar combos, Sora pode activar uma transformação da Keyblade e a arma altera-se por completo num momento visual de grande dinamismo. Se continuares o combo, poderás activar uma segunda transformação e até uma terceira, que posteriormente dá acesso a um finisher brutal. Se quiseres, podes trocar de Keyblade e manter o super na outra, guardando-o para outro inimigo e isto é apenas uma amostra das imensas opções que a Square Enix introduziu no sistema de combate de Kingdom Hearts 3.
Visualmente, Kingdom Hearts 3 já está um sonho e apesar de ainda faltar meio ano até chegar às lojas, este mundo está um autêntico regalo para os olhos. Existem imensos detalhes que podes ver em meros segundos, um mar de referências visuais e pequenos detalhes que tornam toda a qualidade geral ainda mais vistosa. Desde as expressões dos personagens, os diferentes estilos visuais nos diversos mundos (basta ver o mundo de Toy Story e ver o dos Piratas das Caraíbas) para ver o quão diverso e impressionante este mundo consegue ser.
A qualidade dos efeitos nos golpes das Keyblades, os ataques especiais, as transformações em tempo real das mesmas, e sem esquecer os finishers, Kingdom Hearts 3 corre o sério risco de se tornar num dos mais belos jogos da geração. Não estou a exagerar. O mundo de Toy Story parecia o filme em forma interactiva e sair do quarto para a rua é um momento tão simples, mas muito espantoso. Depois podes seguir para a loja Galaxy Toys e entrar num robô gigante e combater na primeira pessoa contra outros robôs gigantes. A diversidade nesta pequena demo é esplendorosa.
O melhor de tudo é que sorri do início ao fim da demo e senti-me como uma criança. É fácil entender o porquê desta série ser aclamada por fãs tão dedicados e Kingdom Hearts 3 é a maior prenda que poderiam pedir. Poderá parecer exagero, mas a verdade é que me senti como uma criança encantada e totalmente rendida. O tempo passou a voar.
Dia 29 de Janeiro será possível saber tudo sobre Kingdom Hearts 3, mas a espera acabou de ficar ainda mais agoniante.