Kingdom Hearts 4 será o fim da saga, afirma o criador da saga
Uma nova jornada para um fim inesquecível.
Numa entrevista recente com Tetsuya Nomura, criador e responsável pela série Kingdom Hearts desde o seu início em 2002, foi revelado que a série está a atingir um ponto importante. Em declarações à revista japonesa Young Jump, conforme noticiado pela Comicbook, Nomura revelou que Kingdom Hearts 4 marca o início do fim da saga que começou em 2002. Ao longo de mais de duas décadas, a franquia evoluiu com vários títulos e spin-offs, mas agora, de acordo com o realizador, o novo jogo é um ponto de partida que irá preparar o terreno para que a história chegue ao fim.
A visão de Nomura para Kingdom Hearts 4 não se limita apenas a encerrar a narrativa, mas tem também como objetivo tornar o jogo mais acessível a novos jogadores. Este título, de acordo com o diretor, é uma oportunidade para expandir a base de fãs, ao mesmo tempo que encerra a saga principal de forma satisfatória. Em termos de estrutura, será o primeiro capítulo do arco The Lost Master, que se segue à saga anterior, The Dark Seeker.
O jogo apresenta o mundo de Quadratum, um cenário que se destaca pela sua estética fotorrealista e que, segundo Nomura, será o ponto de partida para a viagem de Sora, o protagonista. Ao longo da história, os jogadores visitarão diferentes mundos, incluindo universos Disney, um elemento central da série. No entanto, muitos pormenores sobre os novos mundos e possíveis personagens são ainda especulativos, como a possível introdução de elementos do universo Star Wars.
Quanto ao lançamento e às plataformas, a Square Enix ainda não anunciou oficialmente uma data nem especificou as plataformas. O jogo está a ser produzido com o motor Unreal Engine 5, prometendo gráficos ainda mais realistas.