Koei Tecmo conta que não existem grandes diferenças entre desenvolver na PS4 ou na Xbox One
Para eles a consola da Sony leva apenas uma pequena vantagem.
Akihiro Suzuki, um dos produtores da Koei Tecmo, falou um pouco sobre as diferenças entre desenvolver na PS4 e na Xbox One.
Ao contrário de outros produtores, Suzuki pensa que as diferenças entre as duas são mínimas.
"Olhando para o desenvolvimento de Bladestorm: Nightmare, não destacaria grandes diferenças que tenhamos encontrado entre a programação da versão PS4 e Xbox One. Se lembrarmos a história de ambas as máquinas, a Sony sempre disse que a PS4 seria mais amigável no sentido de criar um videojogo."
Suzuki acredita que essa frase repetida pela Sony durante os meses prévios à sua apresentação "pode ter sido o motivo pelo qual muitos produtores indicaram, ou disseram, que desenvolver na Xbox One é um pouco mais difícil. Mas dito isto, talvez na PlayStation 4 seja um pouco mais fácil."
Suzuki também foi convidado a tecer comentários sobre os eternos debates acerca do rácio de fotogramas e resoluções, onde contou que antigamente a grande prioridade do estúdio era ter o maior rácio de fotogramas possível, mas que agora apostam nos melhores gráficos, resolução e num rácio variável.
"Na Koei Tecmo poderá depender do projecto em que estejamos a trabalhar, mas começando da era da PlayStation posso dizer que na altura da PS2 e PS3 o rácio de fotogramas era importante para nós. Tínhamos de garantir que os 60 frames eram o padrão. Mas dito isto não podemos trivializar a expressão visual do jogo, algo importante nas franquias que fazemos. Portanto em termos de equilibro, pensamos que o rácio de fotogramas por segundo agora já não é tão importante como era antigamente."
"Olhando para os nossos jogos de Dynasty Warriors, a maioria deles têm rácios variáveis. Portanto dependendo da circunstância da batalha algumas cenas correm a 60 frames, mas com essas áreas nós quisemos garantir que pelo menos conseguimos chegar à mínima qualidade visual."
"Em alguns momentos o rácio baixa para os 30 frames e dessa forma nós garantimos que conseguimos ter os visuais certos a surgirem no ecrã. Portanto para nós, se tivermos de escolher, preferimos a resolução uma vez que gostamos de garantir que temos os visuais certos a surgir no ecrã em qualquer parte do jogo."