Koei Tecmo vai apostar na Switch
Gostaria de criar um Star Wars Musou.
Depois de um ano de 2017 repleto de bons momentos, liderado pelo lançamento de NiOh, a Koei Tecmo está prestes a começar os seus lançamentos em 2018, começando já em Fevereiro com Dynasty Warriors 9.
A companhia deseja conseguir um ano de 2018 tão bem sucedido quanto o ano anterior e para isso apostará na Nintendo Switch, a popular híbrida da Nintendo que se tornou numa das sensações da indústria.
Questionado sobre a Nintendo Switch e os seus planos para a plataforma, Hisashi Koinuma, presidente da Koei Tecmo, disse que a popularidade da Switch em todo o mundo a tornou numa consola altamente atractiva.
"Acredito que a Switch foi muito bem recebida e se tornou popular porque está mesmo bem adequada para o estilo de vida moderno, não só no Japão, mas nos Estados Unidos e também na Europa."
"Estamos desde já prontos para disponibilizar jogos para a Switch, sejam propriedades intelectuais nossas ou propriedades de outras companhias. Sinto que temos trabalhado para disponibilizar jogos na Switch muito mais rapidamente do que as outras editoras. Se existirem necessidades ou desejos para jogos na Switch, trabalharemos nisso."
Dynasty Warriors 9 é a maior evolução na série e apesar de não chegar à Switch, a híbrida da Nintendo recebeu recentemente Fire Emblem Warriors e terá em breve Hyrule Warriors Definitive Edition.
Questionado sobre as propriedades intelectuais com as quais colaboraram, que inclui as duas da Nintendo já referidas, Gundam, Berserk, Fist of the North Star e Dragon Quest, Koinuma voltou a falar numa das maiores propriedades intelectuais do entretenimento.
"Digo sempre isto, mas penso que Star Wars tem tido muito sucesso e adoraria criar um jogo."